quarta-feira, novembro 15, 2006

PS2 Slim uma compra boa no natal.

Com o preço absurdo do Nintendo Wii oficial no Brasil a R$ 2.400,00 e cada jogo a R$ 300,00 o console que tinha como slogan ser "um console para todos" no Brasil sera para uns poucos nintendistas fanáticos.

Por outro lado a Microsoft lançou o Xbox 360 no brasil em um pack com o console premium + 3 jogos e outras quinquilharias por R$ 3.000,00. Muito longe da possibilidade econômica das pessoas normais. Alias, um preço quatro vezes maior que o praticado no mesmo console nos EUA onde ele é vendido a U$ 399. Além do fato que você irá precisa de um TV de alta definição o que adiciona a singela quantida de R$ 1.500,00 no mínimo para o modelo CRT HDTV Cineos da Philips, a HDTV mais barata que eu encontrei na net. Bom mesmo do lançamento oficial foi o preço dos jogos de catálogo a R$99,00, a única boa notícia.

O que nos leva ao PS2 Slim sendo vendido a R$699,00 nas principais lojas do país em até 12x sem juros. Não precisa de HDTV que a grande maioria dos brasileiros não tem, e não vai ter
pelo menos até a tecnologia chegar aos preços das CRTs convencionais de hoje. Realmente um presente bom neste natal.

O PS3 lançado no Japão a poucos dias vai demorar pelo menos um ano para chegar aqui e quando chegar vai estar custando R$ 3.000,00 o que torna ele uma opção muito cara. Além do fato de que para tirar o máximo dele é necessário uma HDTV também.

Eu mesmo estou pensando em abandonar o ciclo anual de comprar uma placa aceleradora de vídeo para jogar no computador os jogos lançados no ano anterior. Sim, no ano anterior porque os lançamentos não vão rodar com a qualidade mínima de 25 fps. Pelo preço de uma placa boa que irá me atender pelos próximos 12 meses de ex-lançamentos eu compro um PS2 Slim e jogo um incrível catalogo de 2000 jogos que custam de R$70,00 a R$ 150,00 originais e R$ 15,00 "de segunda linha".

Meu PC ficaria para o trabalho em casa, que é pouco, estação de downloads e queima de CDs e DVDs, navegar na net e estudo em geral.

Por isso estou pensando seriamente em comprar um PS2 e entrar novamente no mundo dos consoles e aposentar de vez meu computador para jogos. Vamos ver o que o futuro e meu orçamento permitem. Para os gamers e pais de gamers a geração PS2 no Brasil parece ainda ser a que tem melhor custo benefício.

Nenhum comentário: