segunda-feira, dezembro 17, 2007

Boas noticias sobre games.

A mesma midia que andou durante anos atacando a indústria de games, por sua suposta influência em atitudes violentas de seus usuários, aparentemente está fazendo as pazes com os games. Saiu nesta matéria no Estadão uma pesquisa que associa jogadores de games com menor consumo de drogas em relação a pessoas não gamers da mesma faixa etária.

Outra notícia de hoje da uma idéia do tamanho da indústria de games no mundo. No reino unido as vendas de jogos superaram na primeira vez na história a venda de música. Esta notícia demonstra quão relevante é essa indústria e quanto o Brasil está perdendo tempo no cenário mundial. Com uma política de impostos mesquinha e com uma estratégia de capacitação e pesquisa no desenvolvimento de jogos pífia.

O Brasil precisa desonerar rapidamente o setor de hardware de jogos e de importação tanto de hardware como de software. Poderiamos também construir alguns centros de pesquisa nessa área... Viagens a parte (nunca é demais sonhar...) vamos ver o que a lei de jogos nos da de concreto em 2008.

Nenhum comentário: