quinta-feira, dezembro 11, 2008

Depois de 2 anos de espera comprei meu Wii

E foi muito mais tempo que eu inicialmente pensei que levaria para comprar o console branco da Big N. Confesso que em 2006 quando os primeiros vídeos dele começaram a pipocar pela web eu fiquei bastante animado, empolgado em alguns momentos. Estava afastado dos videogames desde o grande Super NES que meus pais me deram quando eu era criança. Imediatemente comecei a procurar uma forma de trazer ele dos EUA quando fosse lançado.

Ai começaram os problemas... O preço de lançamento dele aqui no Brasil foi de R2.400,00 reais. Um "pouco" inflacionado para um equipamente que foi lançado por U$250,00 nos EUA. Me parece que as empresas brasileiras, além da alta carga tributária, acham que nos somos estúpidos ou extremamente ricos. Bem, passada esse faze eu descobri que muito provavelmente não iria ter um Wii tão logo.

Foi então que eu descobri o Nintendo DS, e seu preço menor. Decidi voltar aos consoles de videogame com ele e durante alguns meses descobri que o NDS é divertido e tal, mas que faltava algo... Vendi e troque por um PS2, pois era (e ainda é) o console mais vendido de todos os tempos com mais de 100 milhões de unidades vendidas. Passei 6 meses com ele e também faltava algo... Era muito divertido e tal, tinha ótimos jogos como FFXII e Black, mas faltava algo... Vendi o PS2 e comprei outro NDS... Foi ai que percebi que o que eu queria mesmo era um Wii.

Agora que comprei o danado estou vendendo (de novo) o meu NDS. Afinal ele estava apenas ocupando um lugar que era para o seu irmão maior. Mas vamos ao que interessa. O que eu achei dele:

Primeiro: Ele é muito "carismático" (para uma máquina esse é um elogio e tanto) e simpático. Pequeno, silencioso e discreto para deixar na sala. Sem fios aparentes porque o controle é wireless. E ainda por cima combinou muito bem com a sala.

Segundo: A primeira coisa que eu comprei foi um cabo de vídeo componente e um conjunto de pilhas recarregáveis para os controles. A imagem dos jogos mais legais como Metroid Prime Corruption, Zelda TP e Super Mario Galaxy são muito boas, melhores que do PS2 com cabo componente. Já os outros jogos que eu testei são bem parecidos com o PS2. O que não é ruim pois está claro para mim que os desenvolvedores ainda não estão explorando o máximo que o hardware dele pode fazer.

Terceiro: Ele tem um fator integrador forte. Minha esposa está jogando boxe (divertidissimo de ver!) e no último almoço de família todos perderam um tempão fazendo seus Miis (avatares do Wii). Todo riram muito e se divertiram.

Quarto: Mario Galaxy é extraordinário, Metroid Prime Corruption também e Zelda TP está sendo (pra mim) melhor que o meu favorito, o clássico do SNES A Link to the Past.

É isso, vamos ver se posto coisas com mais frequencia, mas como ninguém le o blog mesmo acho que isso não tem muita importância :) .

Abraços

2 comentários:

Lili disse...

O melhor de tudo foi ver s marmanjos jogando super animados!!!! rs....
Bjs
Lili

Mozilla Sound System disse...

Blog maneiro ! Eu o leio !