
Alias o iPhone vai bem, obrigado. Um ótimo aparelho apesar de caro. Na minha modesta opinião ele redefiniu o que é um smartphone. Agora que perdi meu Nintendo DS (mais detalhes tristes a seguir...) ele tem sido minha plataforma de entreterimento móvel para duas coisas: vídeos e podcasts. Sem levar em conta o e-mail que não encaro como divertimento :) .
No campo dos games eu estou jogando Metroid Prime Corruption no Wii. Um excelente jogo, com quebra-cabeças bem bolados, um bom enredo e bons gráficos. No PC em comprei no Steam o jogo "Dark Messiah of Might and Magic" da Ubisoft que me impressionou. Apesar das notas pouco favoráveis nos reviews eu estou me divertindo muito com ele. E por apenas U$9.90 ele é um tremendo investimento na jogatina digital. Eu to chamando ele de "Half-Life 2 medieval" pois utiliza a mesma engine "Source" do clássico da Valve. Ah, e não vamos esquecer o World of Warcraft (WoW para os íntimos) que me rendi a menos de um mês e é muito bom. Agora entendo porque ele tem 11 milhões de usuários pagando para jogar ele todos os meses.
Agora a parte triste. Tomei um golpe no mercado livre. E o mais triste foi que o golpe foi realmente tosco e eu cai como um patinho. Explico: coloquei para vender o DS lá e tal, uns dias depois um cara novo (sem qualificações) comprou ele (sem fazer nenhuma pergunta). Entrei em contato com ele por e-mail e ele me disse que ia utilizar o Mercado Pago. Ok, esperei a confirmação de pagamento que chegou por email no dia seguinte avisando que o usuário X fez o pagamento do valor Z para mim.
Feliz da vida embalei o DS com todo o cuidado e despachei para o RJ onde o carinha recebeu, e sumiu... Não respondia mais emails, etc. Passou alguns dias e nada. Eu ainda passei alguns e-mails para ele perguntando se tinha acontecido alguma coisa. Que tolinho...
Fique cabreiro e fui olhar de novo o email de confirmação de pagamento. Comparei com um antigo que eu tinha e tava tudo certinho. Até que tive a brilhante idéia de ver os detalhes do e-mail e fique pasmo ao encontrar um endereço arroba gmail no remente. Eu acabara de descobrir que fui vítima de um golpe. Simples assim. Entrei no Mercado Livre e confirmei o problema, tinha sido enganado de uma forma realmente tosca e nem tinha me dado conta.
Isso me fez refletir que nós (profissionais de TI) as vezes estamos tão acostumados com a tecnologia, sites seguros, SSL, HTTPS, etc que esquecemos de verificar coisas básicas como o endereço de e-mail de um remetente "suspeito". Se tivesse um anexo ou coisa e tal eu nem abriria o e-mail. Mas eu estava esperando aquele e-mail e isso deixou minha guarda virtual baixa. Fatality como no clássico arcade Mortal Kombat...
Ao ladrão! Bem, aproveite o DS continue roubando. Assim um dia a PF te encontra e te coloca em algum lugar bem complicado. Afinal sempre acreditei que é aqui, nesta terra, que pagamos o que nela fazemos.
E como o Mercado Livre tratou o caso? Nem bem, nem mal. Um novo post vai contar esse causo.
Coisas chatas de lado um ótimo 2009 para todos vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário