domingo, junho 21, 2009

Tecnologia e a incompetência.

tam-airbus-a320 Estive fora esses últimos dias, na feira de automação bancária CIAB em São Paulo. Foi bastante divertido estar com a NCR no maior evento do tipo na face desse nosso pequeno e acolhedor planeta azul.

Na sexta a noite comprei uma mala nova de viagem verde (para ser bem fácil de encontrar na esteira) que estava com um preço muito bom, fui para o hotel e inicie o check-in pela web no site da companhia mas não finalizei, a conexão wireless do hotel estava caindo e resolvi ir pela manha fazer o check-in no quiosque e despachar a bagagem.

Voltei ontem, sábado, da cidade de São Paulo pela TAM no inicio da manhã e depois do atraso comum devido ao Afonso Pena estar fechado pelo mal tempo cheguei em Curitiba perto das 11:00.

Ai que começou os problemas… Minha mala não apareceu na esteira. Fiquei calmo, a TAM já tinha feito isso comigo na minha volta de Buenos Aires ano passado. Fui ao guichê da companhia e preenchi o “Relatório de Irregularidade de Bagagem” e fui para casa meio contrariado. Mas ainda tranquilo porque a bagagem deveria ter ido para outro lugar mas como ela estava com a etiqueta da TAM com meu nome uma hora ela iria aparecer.

Na tarde do sábado me ligaram dizendo que encontraram minha bagagem e que estavam levando na minha casa. Estava no (horrível) jogo do Atlético x Palmeiras e fiquei aliviado. Afinal na mala estavam as minhas melhores camisas, meu terno, sapatos novos, etc.

malas Quando cheguei em casa e minha paciência acabou e eu estourei em um acesso de raiva e frustração. Entregaram a mala de outra pessoa no lugar da minha, minha esposa recebeu e como a etiqueta estava com meu nome ela achou estranho o modelo da mala mas assinou o recibo e o carinha da entrega foi embora feliz da vida. Quando cheguei em caso vi que entregaram uma mala de “alça” marrom e minha mala é uma mala tradicional verde de rodinhas… E o pior… A etiqueta da TAM na mala estava com meu nome! Mas o código de barras não batia. Liguei para o número deles aqui em Curitiba e exercitei meu lado ogro com o atendente. Estava realmente possesso e o cara do outro lado levou a pior… pois ele para mim é a personificação da TAM. O carinha da entrega voltou, agora menos feliz, e levou embora a mala que depois fiquei sabendo que era do Tocantins… Ai ai ai…

Como aquela etiqueta parou lá? Quem foi o infeliz que etiquetou aquela mala com meu nome? Por que? Com quiosques de auto-atendimento, check-in pela web, etiquetas com código de barras, etc! Acabei sofrendo do mal do Murphy de que um perdido qualquer errou, e feio, justo com minhas coisas.

Enfim, estou fulo da vida com a TAM e com um prejuízo bastante grande. Sem camisas e sem terno. Acho que vou entrar em greve e ir pra praia virar pescador…

Qualquer novidade dessa epopéia cômica que o mané aqui se meteu eu volto a postar aqui!

Abraços.

PS. Em breve: meu iPhone estragou e parece que a VIVO vai me dar um novinho! Vamos esperar para ver…

PS2. Caso alguma alma da TAM veja esse post meu processo é o: AHL CWBJJ38366.

Nenhum comentário: