sábado, agosto 22, 2009

PS3 Slim, Pen drives e Jogos do Steam

1296574-8026-cp Estive em São Paulo na semana que passou a trabalho. Não tive muito tempo de escrever para o blog ou para as outras coisas que ando escrevendo ultimamente. Várias coisas interessantes aconteceram que chamaram a minha atenção.

A primeira foi o lançamento do PS3 Slim. Uma versão mais bonita e atrativa do videogame da Sony. Menor, mais bonito (gostei mais do preto fosco), com HD de 120Gb, transformador integrado (o cabo de força não tem a “caixinha” preta) e o preço de U$299,00 o que é um grande atrativo. Você compra um player Blue Ray e “ganha” um videogame. Me parece um bom negócio!

Agora falta apenas a Sony construir ele aqui no Brasil, empacotar os jogos aqui e vende-lo por menos de R$1.000,00 e cada jogo por no máximo R$99,00… Mas eu sei que isso é pedir demais. Mas não custa sonhar.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a queda, de novo, dos preços de pen drives e memória flash em geral. Já tem pendrive da Sandisk e Kingston de 16Gb por R$75,00 nos mercados chin-ling por ai. Se eles funcionam ou duram mais de 1 mês? Bem, ai já é outra história. Eu não compraria um para colocar coisas que não estivessem em outros lugares.

E eu com minha mania de reinstalar o sistema operacional periodicamente. Acho que já virou doença, um forma leve de compulsão. Usando meu Vista, desde que troque meu processador, tenho tido problemas de congelamentos, demoras e outros pequenos problemas que antes de trocar a cpu eu não tinha. O chato é instalar tudo de novo, atualizar e tal. Provavelmente vou acabar instalado tudo de novo, perdendo tempo, usando meu computador para resolver problemas que ele mesmo criou. Enfim… vida de geek!

ep1_c17_00a0000

Comprei o HalfLife 2 Episode 1 e o Episode 2 direto do Steam para me divertir. E tinha me esquecido de como essa franquia é boa. Com uma atmosfera high-tech pós apocalíptica puxando para 1984 do clássico Orwell. Com a internet a 10Mb aqui o download foi muito rápido.

É isso, boa semana a todos!

Nenhum comentário: