quinta-feira, setembro 10, 2009

Windows 7 Professional, Dados de utilização do Windows e programas.

A InfoWorld tem um artigo muito interessante, que você pode acessar por este link, sobre a utilização do Windows e de vários softwares. Os dados são da exo.performance.network e atualmente estão sendo monitorados mais de 20.000 PCs. Os resultados são bem abrangentes: desde quais os navegadores web mais populares até quando de memória RAM as máquinas possuem.

image

image

Você pode conferir todos os resultados neste link.

Mas a mudança mais interessante e proveitosa das últimas semanas foi a migração total dos micros aqui em casa para o Windows 7 Professional x32 (notebook) e x64 (desktop). E foi já a versão RTM, a final da Microsoft. Meu desktop está assim já faz umas duas semanas.

image

Este foi o melhor upgrade de sistema operacional em muitos anos, pelo menos para mim. Todo o hardware foi instalado sem stress e os pouco itens que não tinham drivers (webcam) foram instalados na primeira conexão ao Windows Update. O sistema está bem mais ágil do que com o Vista, ocupando menos memória e muito bonito.

Tão bonito a ponto de fazer minha esposa, que tem problemas com o Inglês, escolher usar ele em vez do Vista Home Basic em português que veio no seu notebook. E o melhor, não se arrependeu da mudança.

A dica para todo mundo que está em dúvida com o Sete. Migre, pode fazer o upgrade. Vale a pena. Nem parece que foi a Microsoft que fez esse sistema operacional. Parece até, pasmem, coisa da Apple…

Hehehe, brincadeiras a parte, o Sete é um ótimo produto. Aposto minhas fichas que irá ser até melhor que o XP.

Abraços.

Nenhum comentário: