terça-feira, janeiro 26, 2010

HD portátil da Western Digital

Comprei essa belezinha na minha viagem de férias. Paguei o equivalente a R$270,00 por um HD externo de 500GB super compacto e bonito.

IMG_0437

Funciona apenas com um cabo USB, que fornece a energia suficiente para ele, o que é muito prático. Você utiliza apenas uma porta USB do seu PC/notebook, além de não precisar ficar carregando mais cabos, transformadores (as famosas caixinhas que vão na tomada) em todo lugar que você for.

IMG_0438

Ele vem com criptografia por hardware de 256 bits (suficiente para a maioria dos mortais como nós) e tem um ótimo desempenho. Basicamente limitado pelo barramento USB, a taxa de leitura fica estável em 30Mb/s.

image

Ele é bastante compacto e com um ótimo design. Cabe em qualquer tipo de bolsa ou pasta. Vejam o tamanho dele comparado com uma caneta e com meu pendrive velho de guerra.

IMG_0439

O software que vem junto com ele oferece uma forma simples de backup e monitoramento, além de uma interface para configurar a criptografia por hardware.

image

Estou usando ele com o backup nativo do Windows 7 Professional, enquanto meu antigo HD externo de 160Gb “feito em casa” está com o backup feito com o Cobian. O notebook da minha esposa está fazendo os backups automaticamente com o software nativo do Windows 7 sem problemas através da rede para o meu desktop, por isso estou avaliando se vale a pena mudar meu backup master para ele. Mas isso é para um outro dia, coloque aqui no blog se eu trocar o cobian por ele.

Parece improvável que em algo tão pequeno caiba tantos dados. Mas cabe, é seguro e com um design simples mas muito agradável. Se alguém está procurando um drive externo para backups, filmes e música o My Passaport Essential é uma boa pedida.

Bem vindos a 2010, abraços!

Nenhum comentário: