segunda-feira, janeiro 14, 2008

Mais detalhes do brinquedo.

O processador Core2 Duo E4500 de 2.2Ghz está se mostrando um ótimo investimento. Utilizei o DVDShrink ontem para fazer uma cópia do filme "O Bom Pastor", que alias é bem interessante, para ver como o novo processador se comportava.

Configurei para melhor qualidade possível e a prioridade do processo de cópia para normal. Durante os 30 minutos que durou a cópia o processador não atingiu mais que 60% de carga em nenhum dos núcleos. Demonstrando claramente que o gargalo estava na leitura do DVD e não no processo de compactação do audio e vídeo.

Continuando com os detalhes das peças coloquei abaixo algumas fotos do processador e da montagem do mesmo na excelente placa mãe DG33BU da Intel.

Abaixo o Core2 Duo E4500 em detalhes.


As memórias DDR2 667Mhz da Kingstone Value RAM, com garantia vitalícia. Ótimo investimento, não tem mais como comprar memórias genéricas por que a diferença para "de marca" como a Kingstone é de menos de R$20.


Conteúdo da caixa da placa mãe: 2 cabos SATA, 1 cabo PATA , 1 cabo para disquete (jurassico mais ainda está lá), dois CDs com drivers e programas e o espelho para o gabinete. Manuais e esquema para colar na tampa do gabinete para consulta rápida.


Detalhes do Core2 Duo E4500 e do socket Intel 775

Vou colocar no próximo post um benchmark com o Sandra e outros softwares. Até lá.

Nenhum comentário: