segunda-feira, janeiro 21, 2008

Proibiçao de jogos - Piada!

O lostplusfound não poderia deixar passar essa notícia sem algum tipo de comentário ácido e construtivo. Um juiz, sem ter o que fazer, proibiu a distribuição no Brasil de dois jogos por acha-los "nocivos a saúde do consumidor". E mais, no seu texto argumentou entre outras coisas que o jogo Counter Strike tem favelas do Rio de Janeiro, funk e PMs. Pena que o jogo original NÃO tenha nada disso, esse conteúdo foi criado por usuários do jogo e não tem nenhuma ligação do a empresa que desenvolveu, a Valve.

Em resumo, proibiram um jogo por um conteúdo que ele não tem na caixa distribuída em lojas! É o mesmo que proibir um filme por uma cena violenta ou "contra os bons costumes" que não está no filme, e sim em um site na internet. Alias, sempre quis falar isso para o mundo, "contra os bons costumes" é a frase mais hipócrita do planeta.

Com relação a Everquest, não sei quem joga, é um jogo obscuro para mim. Mais obscuro é o porque da sua proibição. O argumento que o jogo "leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos 'pesados'; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más" é estranho. Faz parte do ser humano tomar decisões, se a sua tarefa é ruim você tem a opção de não fazer a tarefa, simples assim. A não ser que aprender a tomar decisões seja prejudicial a saúde.

Bobagens e hipocrisia, coisas comuns na justiça brasileira.

Nenhum comentário: