quarta-feira, abril 23, 2008

E o Darwin awards vai para ....

Esquecendo um pouco do Windows Vista e de tecnologia em geral me deparei com algo peculiar zapeando pela web hoje... A muito tempo conheço o hilário (e trágico) site Darwin Awards que todo ano "saúda a melhoria do genoma humano honrando aqueles que se mataram de forma realmente estúpida". De vez em quando vou la, ler uma história, rir um pouco da desgraça alheia.

Ler o site é uma terapia contra o stress do dia a dia, tem até um filme sobre ele (que eu ainda não vi). Visitar o Darwin Awards é uma ótima pedida para quem gosta de um humor negro moderado. Todos os casos relatados são reais, ou baseados em fatos reais.

Pois bem, estava lendo o ótimo blog Pensar Enlouquece e achei uma referência ao nosso padre-mary-poppins:

"O padre Adelir De Carli, até o presente momento, lamentavelmente permanece desaparecido. Porém, sua singela história já foi submetida para votação no Darwin Awards. O Brasil, diga-se de passagem, já recebeu uma indicação ao Oscar da involução humana em 2003, por causa de um incauto que estava limpando o tanque de um caminhão que transportava gasolina e resolveu iluminá-lo acendendo um isqueiro lá dentro... XX( Em tempo: uma história bastante semelhante à do padre (que há três anos foi expulso de uma escola de vôo livre por "indisciplina e exibicionismo") já foi submetida ao Darwin Awards em 1993..."

Se você esquecer a parte trágica acho que é super justo o premio desse ano ir para o nosso padre-mary-poppins, com todas as honras:

"The Darwin Awards salute the improvement of the human
genome by honoring those who accidentally
kill themselves in really stupid ways."

Nenhum comentário: