quinta-feira, abril 03, 2008

Diversão portatil.

Voltei a jogar meu Nintendo DS e o culpado por isso é o excelente Final Fantasy Cristal Chronicles - Ring of Fate. Um "action RPG" muito bem feito, com gráficos excelentes, enredo envolvente (apesar de um pouco infantil como quase todos os Final Fantasy) e uma jogabilidade muito boa.

Mas o que eu queria escrever é sobre videogames portáteis, mais especificamente o Mega Drive Portátil da TecToy que você pode comprar nas lojas aqui no Brasil por cerca de R$199,00 nas Americanas e Submarinos da vida. Achei ele porque minha esposa (!!!) está procurando um portátil para dar de presente para uma criança. Abaixo a foto do mini console:


Diversas análises estão disponíveis no Google ao alcance de uma busca. O que mais me chamou a atenção foi o saudosismo que me trouxe o bichinho. Ele vem com 20 jogos, dentre os quais os clássicos: Golden Axe, Kid Chameleon, Columns III, The Revenge of Shinobi e Sonic and Knuckles. A lista completa dos jogos pode ser encontrada aqui.

Mesmo com meu NDS confesso que me interessei por ele :) por puro saudosismo. Eu tinha um Super Nintendo e alguns amigos meus tinham o Mega Drive. Como eu sou um pouco "nintendista" sempre curtia mais o Mario do que o Sonic. Mas sempre que ia a casa de alguém que tinha um Mega Drive jogava um pouco de Sonic e de Golden Axe.

Acredito que esse Mega Drive possa ser uma ótima escolha para que quer ter diversão móvel, saudosista e até certo ponto barata em viagens, filas, congestionamentos e afins. Pena que no Brasil por motivos realmente idiotas os atuais NDS e PSP sejam muito caros para a grande maioria das pessoas, mas isso é uma discussão para outro post. Até a próxima.

Nenhum comentário: