quarta-feira, março 26, 2008

Juice - Para puxar e organizar seus podcasts

Estava procurando um bom programa para controlar os podcasts que eu costumo escutar. Basicamente o ótimo English as a Second Language e o Linux Reality. Encontrei o ótimo e free Juice que se mostrou extremamente eficiente para puxar e organizar os podcasts.

Seu uso é realmente simples. Você cadastra o endereço do RSS feed e o programa mostra a lista de episódios do podcast disponíveis para download. Você então marca quais episódios você quer que ele baixe e pronto. Ele sempre ira puxar o podcast mais novo de uma fonte e pode ser configurado para sempre verificar por novos episódios diariamente em um horário específico.

Ele também pode realizar os downloads em segundo plano deixando que você possa trabalhar em outras coisas enquanto ele se encarrega de todos os detalhes do download. Você pode acessa-lo no system tray (bandeja do sistema) a qualquer momento.


Você pode deixar interface em português do Brasil nas configurações do programa e alterar a pasta onde ele guarda os arquivos baixados para um local que você queira para facilitar o sincronismo com seu iPod ou qualquer outro equipamento.

O Juice também se integra ao Windows Media Player para que você possa escutar os podcasts de dentro do programa de forma mais prática. E tem uma aba onde você pode apagar os podcasts antigos. Uma mão na roda.

Para fazer o download do Juice:
http://juicereceiver.sourceforge.net/

Nenhum comentário: