sexta-feira, março 14, 2008

Max for president

Agora os americanos tem uma nova opção para a eleição presidencial que se aproxima e seu nome é Max! Um amável e diabólico coelho detetive e Sam, seu amigo e parceiro. Pela definição da Wikipedia "Sam é um cachorro antropomórfico e Max é uma coisa hiperativa parecida com um coelho", hilário.

Originalmente criados como quadrinhos ambos foram imortalizados pela lendária empresa de jogos Lucasarts com o jogo Sam&Max. Esse jogo fazia parte junto com Monkey Island, Day of the Tentacle e o hilário Grim Fandango dos melhores adventures já lançados para computadores. Jogos inesquecíveis que marcaram os anos 90. Sam&Max voltaram com força total ano passado e uma nova casa, a produtora Telltalegames com um novo conceito de jogo distribuído em episódios, como um seriado.

A página Max for president é muito engraçada assim como o jogo original. Não joguei essa nova aparição moderna e totalmente em 3d mas confesso que depois desse site minha curiosidade aumentou. Os vídeos "A Fireside Chat" e "Saving the economy" são muito bons.

Isso é um exemplo de marketing para jogos que nos aqui no Brasil não teremos tão logo. Parte devido a falta de visão com o mercado e parte por preconceito. Afinal um negócio que ultrapassou Hollywood em faturamento em 2007 de ser coisa de criança.

Nenhum comentário: