quinta-feira, novembro 29, 2007

Uma boa matéria sobre pais e videogames.

Raramente encontramos boas matérias sobre pais, filhos, videogames e pesquisas. Apesar de estar influenciada pelo feonomeno Wii esta matéria mostra, do ponto de vista de um pai que não foi da geração Atari, NES ou SNES, como eles estão encarando a atual geração de games. Parabêns a autora que mostrou de forma mais ou menos imparcial sua reação a essas novas tecnologias.

Mas a matéria não é totalmente perfeita porque insiste na questão dos jogos violentos estarem sendo traduzidos em ações violentas pelos jogadores (eu deveria ser um psicopata porque adorava revolvers de brinquedo, Comandos em Ação e jogava Super Contra no meu antigo Phantom System :)

Não que eu não concorde que jogos como GTA são nocivos a crianças e na minha opinião ele não deveriam ser jogados por alguém com menos de 15 anos. Afinal jogar com um bandido, roubar carros e assassinar pessoas não me agrada, mas gosto é gosto. Pena que existem filmes mais polemicos e violentos que GTA que não atraem essa stigma a indústria do cinema.

Mas vale a pena ler e conferir, gostei muito. Super indicado para pais de primeira viagem que não são ou não foram gamers.

Nenhum comentário: