quarta-feira, maio 27, 2009

Mouse sem fio da Benq!

Comprei um mouse sem fio da Benq em promoção na loja CompMaster no shopping Omar. Bem no centro da nublada Curitiba. Foi um daqueles impulsos causados pela propaganda mais simples de todas: um cartaz colocado na frente da vitrine da loja junto com um amontoado de “blisters” com os simpáticos mouses cinza e preto.

DSC04438

Comprei o primeiro (sim no total já comprei três…) para o meu notebook do trabalho. Já estava ficando cansado do meu mouse tradicional “wired” e achei que com um mouse sem fio minha vida digital ia ficar mais livre e confortável.

Ele fisicamente é muito bem feito, tem um acabamento emborrachado na parte preta superior que é muito agradável. Botões macios e com um “click” sonoro bem clássico e macio. A “rodinha” é transparente e parece ser de algum material parecido com silicone, mas é bem sensível e precisa.

Precisão na verdade é um ponto forte no ratinho. Funcionando com duas pilhas pequenas comuns ele tem um peso legal, que aumenta a sensação de controle do cursor. Ele é mais preciso e sensível no uso que meu antigo mouse da Dell com fio, mas isso é facilmente configurado no painel de controle do seu sistema operacional.

DSC04440 Ele vem com um adaptador USB responsável pela comunicação do mouse com o computador. E uma das coisas mais legais dele é o compartimento, na parte de trás, em que você insere o adaptador USB na hora de levar o mouse de um lugar para outro (o que facilita a vida das pessoas esquecidas como eu). Um botão central, bem disfarçado, ejeta o adaptador USB do seu esconderijo para uso.

No geral? Curti e muito o mouse. Comprei três! Um para mim, outro para minha esposa (que não se encantou como eu) e outro para meu micro de casa. Até agora, 3 semanas, sem reclamações. Tudo funciona que é uma maravilha. Por cerca de R$40 é um ótimo custo X benefício!

É isso, abraços a todos e até a próxima.

Nenhum comentário: