
Trabalhei como terceiro em uma empresa de Curitiba que migrou para o Windows XP em 2006... Teriam ignorado o XP caso o Vista tivesse saido antes. Essas notícias não saem na mídia, não tem valor como notícia eu presumo. O que eles mostram são apenas os casos que não migraram e dão bastante atenção ao fato.
Em termos práticos: nenhuma empresa troca um sistema operacional por outro apenas por trocar. Por isso ainda existem, muitas, empresas que usam o Windows 2000 Professional como estação de trabalho. Ignoraram completamente o XP nos seus 5 primeiros anos. E isto não transforma o XP em um sistema ruim.
Me admira companhias grandes como a GM apostarem suas fichas no Windows 7 mesmo sem ter uma idéia clara de quando ele será lançado nem como esse SO se comportará. Não querem usar o Vista porque não usam Linux em vez de esperar o Seven? É muito complicado migrar? Eu particularmente acho que não. Então porque esperar o Seven?
Com o XP aconteceu o mesmo. "Porque usar o XP se o Win2000 me da tudo que eu preciso e é mais leve e rápido?". Eles tem a mesma origem, quase a mesma arquitetura interna.
Bom, a GM pode pensar isso agora, vamos ver em 2010 quando o Seven ainda estiver em Alpha ou na melhor das hipóteses Beta1 o que eles falam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário