segunda-feira, maio 05, 2008

Softwares e mais softwares

Alguns softwares essenciais para o seu computador:
  • Firefox - O navegador de código aberto desbancou o Internet Explorer de seu reinado absoluto. Hoje o navegador da fundação Mozilla detém "apenas" 20% do mercado de navegadores. Um número que parece pequeno mas se você parar pra pensar que o IE vem junto com o Windows esse número se torna mais significativo. Seguro, rápido e com "plugins" que aumentam sua funcionalidade como corretor ortográfico para formulários de página (ótimo para blogar aqui no Blogger) e o Foxmarks que deixa você ter acesso aos seus favoritos de qualquer outro computador com Firefox. Vale a pena conferir, é o meu navegador padrão, é freeware..
  • CCleaner - Um utilitário simples e direto para limpeza do disco rígido de arquivos desnecessários. Também faz uma limpeza básica no registro e tem um desinstalador de programas e um painel onde você pode retirar os programas que iniciam com o Windows. Uso direto, um ótimo software, é freeware.
  • Auslogics Disk Defrag - Um desfragmentador de disco simples e direto. Conforme você vai usando o seu disco rígido seus arquivos vão ficando fragmentados, por exemplo: um arquivo de 1024Kb pode estar fragmentado em duas ou mais pedaços e em locais diferentes do disco fazendo com que o braço de leitura do disco trabalhe mais se movimentando para ler essas partes, e isso faz com que a leitura seja mais demorada. Com esse software os arquivos são organizados de forma a otimizar a leitura "juntando" as partes do aquivo para que o trabalho de leitura seja menor e mais rápido. Também uso, é freeware.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Lauri! Parabéns pelo blog e aqui vai uma sugestão pra vc dar uma olhada.
http://www.primopdf.com/

Mais um freeware interessante.

Abração
Rogério